terça-feira, 27 de junho de 2017

Minimalismo


Você já percebeu que grande parte das coisas que temos simplesmente não utilizamos? Ficam lá guardadas apenas ocupando espaço e deixando o ambiente mais pesado. O capitalismo a qual estamos imersos, cheio de propagandas, nos incentiva ao consumismo e prende uma concepção de que comprando coisas irá trazer felicidade, tavez até traga, por alguns minutos. Muitas vezes nos faz consumir sem a real necessidade, isso levou a uma busca insaciavel pelo consumo, nunca satisfeitos, compramos coisas que muitas vezes nem vamos usar ou apenas uma vez, depois fica perdido em seu armário mas mesmo assim você já quer a próxima pois acha que não tem o suficiente.
Já passou para refletir se tem a real necessidade disso? Porque comprar cinco blusas iguais de cores diferentes, ter 50 calças, 30 pares de tênis. Você utiliza todas essas coisas que comprou? Essas coisas são importantes pra você? Porque ao invéz de ter 15 casacos meia boca não comprar dois de ótima qualidade que supram as suas necessidades? Se você tem um tênis que ainda esta bom pra que comprar outro?
Se libertar desse consumismo desenfreado e ver o que realmente importa, se livrar dos excessos e buscar a real felicidade, isso nos fará tomar decisões mais concientes, nos libertando de inseguranças, medo e a entender o que realmente é essêncial em nossas vidas. Você não precisa abrir mão de tudo mas ver o que realmente vale a pena manter. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário